Colabore com nossas atividades

Colabore com nossas atividades

A Revolução Pernambucana

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Curta na Serra abre inscrições de filmes para sua 4ª edição

 

Com uma atmosfera única, o IV Curta na Serra se torna Festival de Cinema ao Ar Livre e amplia a experiência audiovisual através da união entre arte e paisagem durante três dias de exibição gratuita no distrito de Serra Negra, em Bezerros - PE


O IV Curta na Serra – Festival de Cinema ao Ar Livre, agora com caráter competitivo, promoverá três dias de programação gratuita e aberta ao público nos dias 09, 10 e 11 de dezembro. Mantendo o curta-metragem como cerne da proposta curatorial, e contemplando produções audiovisuais de todo o país, o Festival Curta na Serra irá premiar filmes nas categorias curta-metragem nacional, curta-metragem pernambucano e videoclipe. As inscrições podem ser realizadas de 05 de outubro até 05 de novembro de 2022, por meio do regulamento e do formulário disponível no site www.curtanaserra.com.br/inscricao.

De acordo com o cineasta Marlom Meirelles, idealizador e produtor executivo do festival, o Curta na Serra inova ao transformar a Serra Negra em uma sala de cinema ao ar livre, com a proposta de ampliar as experiências culturais fora da capital pernambucana. “A quarta edição do Curta na Serra continua a preencher uma lacuna no campo da difusão na região do Agreste e inova ao proporcionar uma rica experiência de caráter multicultural (cinema, música, gastronomia, artes plásticas e artesanato), tudo isso em conexão com a natureza”, afirma Marlom.

A curadoria desta edição será realizada pelo crítico da Abracine Vítor Búrigo, que terá como objetivo expandir os olhares para a produção cinematográfica nacional em um recorte que estabeleça o diálogo com o público da região. Serão selecionados filmes de até 20 minutos de duração e indicação livre, contemplando diversos formatos: animação, documentário, ficção, experimental e videoclipe.


Mais informações e inscrições, clique na imagem acima.



Nenhum comentário: