Colabore com nossas atividades

Colabore com nossas atividades

A Revolução Pernambucana

terça-feira, 5 de julho de 2011

MUSEU DO ESTADO DE PERNAMBUCO


História e arte se encontram no Museu do Estado de Pernambuco

Pautas de exposições do equipamento cultural para julho e agosto inclui as mostras “Barão de Mauá – O Empreendedor” e “Multi Meios – Exposição de Arte Muito Especial”
Gilberto Tenório
Fundarpe
Descrição da imagem
Acervo do Museu contempla importantes fases da história do Brasil
O esforço de um homem para modernizar e desenvolver o Brasil. A arte como meio de inclusão. Documentos e objetos que retratam em detalhes a história e a formação da sociedade brasileira. Essa gama variada de temas pode ser conferida na grade de exposições do Museu do Estado de Pernambuco, durante os meses de julho e agosto.

Confira abaixo a programação completa!

Barão de Mauá – O Empreendedor 
Mostra resgata a trajetória de um dos principais empreendedores brasileiros do século XIX: Irineu Evangelista de Sousa, o Barão de Mauá (1813-1889). Grande industrial, banqueiro e diplomata, Mauá foi pioneiro nas áreas da indústria, iluminação pública e transportes. A mostra conta com fotos e documentos que ajudam a conhecer esta figura fundamental para explicar o desenvolvimento do País.

Multi Meios – Exposição de Arte Muito Especial
Mostra coletiva de pinturas, gravuras, fotografias, instalação e esculturas de artistas com algum tipo deficiência. A exposição é uma realização do Instituto Muito Especial – organização que desenvolve diversos projetos para a inclusão de pessoas com deficiência.

O Recife de Joaquim Nabuco 
A mostra reúne gravuras e fotografias de lugares por onde o ilustre pernambucano passou. Além deste material, também está exposta a coleção de porcelanas europeias doadas por Nabuco ao Museu do Estado de Pernambuco.

Uma Residência Pernambucana do Século XX
A mostra reúne cenários de sala de estar, sala de jantar e sala de música montados com mobiliário, porcelanas, cristais e pinturas do acervo do Mepe, organizadas pelo arquiteto Carlos Augusto Lira.

Acervo Revistado
Mostra panorâmica das coleções do Museu sob a curadoria de Emanoel Araújo.

Serviço
Pauta de Exposições do Museu do Estado de Pernambuco
Quando: julho e agosto
Horários: terça e sexta, das 9h às 17h | sábados e domingos, das 14h às 17h
Endereço: Av. Rui Barbosa, 960 -Graças

Nenhum comentário: