TRADUZINDO

WebRádio Cultura Viva

sexta-feira, 17 de junho de 2011

MAIS DETALHES DO CICLO JUNINO NO RECIFE 2011

Mostra de Culinária Afro - No dia 19 de junho, a partir das 16h, os pratos da culinária afro-brasileira ganham destaque na Praça do Arsenal. Realizada pelo Núcleo de Cultura Afro-Brasileira da Prefeitura do Recife, a mostra oferece ao público a oportunidade de conhecer e degustar pratos produzidos tradicionalmente nos terreiros de matriz africana durante o ciclo junino. Beiguiri, amalá, acarajé, abará, pé-de-moleque, cocadas, xerém e manuê são algumas das iguarias que integram o cardápio do evento.

--------------------------------------------------


Repente e Fórro nos Mercados - Trios de pé-de-serra, emboladores, repentistas e violeiros animam os mercados públicos da Encruzilhada, Boa Vista, Madalena, Afogados, Beberibe, Água Fria, Pina, Cordeiro, Nova Descoberta e Jordão, em programação a partir das 10h, nas sextas e sábados (dias 03, 04, 10, 11, 17, 18 de junho) e nos dias 23 e 25 de junho.

-----------------------------------------------


Desfile das Bandeiras - No dia 22 de junho, é a vez do Desfile das Bandeiras de Santos Juninos. Sempre reforçando o sincretismo religioso no Recife, a procissão sempre agrega praticantes de inúmeras religiões ou mesmo admiradores. No desfile, são representados os Santo Antônio, São João e São Pedro. A procissão sai da Praça Maciel Pinheiro, passa pela Rua Nova, até chegar ao Pátio de São Pedro. Procissão de São Pedro e Concurso de Barcos Decorados - No dia 29 de junho, às 13h, os pescadores da Colônia Z1, do Pina, desfilam com suas embarcações para honrar o santo que marca o fim do ciclo junino. Assim como em 2010, haverá o  concurso de barcos decorados.


------------------------------------------------


Mais detalhes no site -> http://www.saojoaodorecife.com.br/programacao-completa 

Nenhum comentário: