TRADUZINDO

WebRádio Cultura Viva

terça-feira, 29 de maio de 2007

Crônicas da Hipocrisia I

Outro dia, eu ouvia atentamente algumas colocações de um colega meu. Ele é ousado. Crítico. Tem posição firme. Ele vai de encontro aos posicionamentos do sistema. Sua postura perfeita é justamente andar na contramão. E eu, sempre que posso, o escuto. Afinal de contas é sempre bom admirar os corajosos que apreciam a simplicidade como o grande ponto de satisfação, ao contrário dos consumismos que somos levados a, no mínimo, sonhar. Bom... O fato é que suas palavras me dão força. Mas eu tenho de saber o momento certo de ouvi-lo. Afinal nem sempre ele ta em casa. Em alguns momentos está na academia, mantendo a estética que o sistema obriga. Ele pode ta passeando com o carro que comprou, depois que viu o comercial, no intervalo da sua novela preferida. Ou pode ta no bar. Afinal de contas, como diz o sistema: “Fim de semana é pra encher a cara”. Com ele não seria diferente.

Um comentário:

Rodrigo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.