TRADUZINDO

WebRádio Cultura Viva

sábado, 21 de abril de 2007

Só a título de informação




Quem conhece o prazer das drogas, precisa conhecer também a dor:

Maconha: Quimicamente potente, a maconha altera o funcionamento de todo o organismo. Diminui a pressão infra-ocular, causa ansiedade, altera o encefalograma, perturba a coordenação motora, pode causar lesões às células pulmonares, dilata os brônquios, causa taquicardia, hipertensão transitória e hipotensão, altera a resposta imunológica, reduz o número e a qualidade dos espermatozóides.




Cocaína e Crack: Após passar por processos de refino, a cocaína transforma-se num sal, que pode ser aspirado ou injetado, ou numa base, que é o caso do crack ( pedra), ou da merla ( pasta ), que pode ser fumado. Danifica os neurônios, contrai os vasos sangüíneos do cérebro, afetando áreas envolvidas com tarefas, como a capacidade de julgamento. Causa problemas cardíacos, além de crises de depressão e agressividade.


Ecstasy: Pílula composta por MDMA (metilenodioxometanfetamina). Sua primeira utilidade foi medicinal, mas com o tempo passou a ser utilizada nas boates para que seus usuários pudessem manter o pique. Prejudica áreas envolvidas nos processos de tomada de decisões, julgamento e memória. Pode causar degeneração muscular, elevação da temperatura corporal, convulsões, falência dos rins, coagulação do sangue, confusão, ansiedade, depressão, desorientação, insônia, ataques de pânico, paranóia, psicose, e quando tomada com bebidas alcoólicas, pode provocar choques cárdiorrespiratórios.




Álcool: É uma das poucas drogas psicotrópicas legalizadas. Atua no sistema nervoso central. Seu consumo exagerado pode levar ao coma, assim como ao alcoolismo. Afeta a comunicação entre os neurônios. A memória, o raciocínio e a capacidade de julgamento ficam prejudicados. Pode causar tremores e alucinações. Afeta coração, pâncreas e fígado, podendo causar cirrose e até matar.

Heroína: A heroína é uma das mais prejudiciais drogas de que se tem notícia. Além de ser extremamente nociva ao corpo, a heroína causa rapidamente dependência química e psíquica. Ela age como um poderoso depressivo do sistema nervoso central. Logo após injetar a droga, o usuário fica em um estado sonolento, fora da realidade. Esse estado é conhecido como "cabeceio" ou "cabecear". As pupilas ficam muito contraídas e as primeiras sensações são de euforia e conforto. Em seguida, o usuário entra em depressão profunda, o que o leva a buscar novas e maiores doses para conseguir repetir o efeito. Fisicamente, o usuário de heroína pode apresentar diversas complicações como surdez, cegueira, delírios, inflamação das válvulas cardíacas, coma e até a morte. No caso de ser consumida por meios injetáveis, pode causar necrose (morte dos tecidos) das veias. Isto dificulta o viciado a encontrar uma veia que ainda esteja em condições adequadas para poder injetar uma nova dose. O corpo fica desregulado deixando de produzir algumas substâncias vitais como a endorfina ou passando a produzir outras substâncias em demasia, como a noradrenalina que, em excesso, acelera os batimentos cardíacos e a respiração. O corpo perde também a capacidade de controlar sua temperatura causando calafrios constantes. O estômago e o intestino ficam completamente descontrolados causando constantes vômitos, diarréias e fortes dores abdominais


O mais perigoso é que os viciados geralmente não admitem sua condição em relação ao vício. E muitos deles fazem apologia. Cuide de quem você ama. Podemos fazer nossa parte, informando quem conhecemos.

7 comentários:

Jefferson disse...

Gostei do blog. quando tiver informações do FUG, coloca aqui blz?

Jefferson disse...

Ops...FIG..eu errei no outro comentário.

Anônimo disse...

Hi thеre evеrуonе, it's my first go to see at this website, and post is actually fruitful for me, keep up posting these posts.

my blog post ... CarbonPoker Promotions
Also see my webpage > AmericasCardRoom Promotions

Anônimo disse...

It's awesome for me to have a web page, which is valuable designed for my experience. thanks admin

Also visit my weblog :: Click More

Anônimo disse...

Great aгticle, totallу what I wаѕ looking
for.

Hеre is my sitе: Red Kings Poker Promotions

Anônimo disse...

Thiѕ is a topic that's close to my heart... Cheers! Where are your contact details though?

my weblog :: AmericasCardRoom Promotions - -

Anônimo disse...

Veгy eneгgetіc article,
I еnjoуed thаt bit. Will there be a part 2?



Here is mу ωebsite: Miԁ Stаkes Promotionѕ
()